
17 mil perdem Bolsa Família em Itabuna
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna está realizando uma busca ativa pelos beneficiários do Bolsa Família que tiveram seus pagamentos bloqueados pelo Governo Federal. A equipe está visitando os endereços cadastrados no CadÚnico para verificar se os usuários atendem aos critérios exigidos pelo programa.
De acordo com o secretário Josué Brandão Júnior, 17.680 beneficiários do município tiveram seus pagamentos bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. Até o momento, 4.300 pessoas já foram visitadas, e em 818 casos a irregularidade foi comprovada.
Os outros 3.482 beneficiários regularizaram sua situação cadastral e estão aptos a voltar a receber o Bolsa Família. O diretor de Combate à Fome da SEMPS, Rafael Gomes, destaca que a busca ativa será intensificada nas próximas semanas, incluindo visitas nos finais de semana.
Segundo Gomes, a maioria dos benefícios bloqueados é de pessoas que se cadastraram nos últimos seis meses e informaram que vivem sozinhas. Essas pessoas têm até o final de junho para atualizar seus dados junto à SEMPS e comprovar sua condição de família unipessoal. Após esse processo, elas receberão os valores retroativos do Governo Federal.
Sorry, the comment form is closed at this time.