
Em 30 dias, Prefeitura de Ilhéus já registra bloqueio de quase R$ 20 milhões nas contas
A administração municipal de Ilhéus enfrenta uma crise financeira que resultou em bloqueio de R$ 19.209.288,00 nos primeiros 30 dias de governo. Os valores correspondem a precatórios, Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e débitos com a Receita Federal. Segundo o secretário de Gestão, Cristiano Carvalho, esse panorama afeta diretamente o planejamento do município.
Conforme destacou o secretário em entrevista ao programa O Tabuleiro, o prefeito Valderico Júnior tem se mobilizado junto à Procuradoria do Município e realizado reuniões constantes no Tribunal de Justiça, na tentativa de buscar um acordo que permita quitação dos débitos sem comprometer ainda mais o caixa da Prefeitura. A articulação política também está em curso, com apoio do partido União Brasil para contornar os impactos desses bloqueios.
Pendências herdadas e foco no funcionalismo
Ainda de acordo com Carvalho, a nova gestão encontrou diversas pendências da administração anterior, como folhas salariais em atraso, principalmente na área da saúde. Os esforços atuais incluem regularizar esses passivos sem desestabilizar os serviços públicos. “A prioridade do prefeito é o servidor. São famílias que dependem dos salários. Ele está determinado a honrar esse compromisso, mesmo em meio aos desafios financeiros”, ressaltou o secretário.
Diante do cenário, a administração busca soluções que garantam a normalização das contas, sem prejuízo aos pagamentos de pessoal e aos investimentos mínimos em áreas essenciais, como saúde e educação.
Quer acompanhar mais notícias sobre gestão pública e o dia a dia da cidade? Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga nosso Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.