
Liberação dos eventos é mais eficaz do que proibição no combate ao Covid-19
Após meses de quarentena, a população vai dando fim ao isolamento social por conta própria, retornando as atividades, estando elas liberadas ou não.
Um dos segmentos mais afetados pela pandemia é o setor de entretenimento, que como a frase que se tornou símbolo da categoria diz; “foi primeiro a parar e o último a retornar”. O prejuízo do segmento já ultrapassa R$ 90 bilhões reais.
Diversas aglomerações estão acontecendo pelo Brasil, sejam em ônibus superlotados, festas políticas, todos sem qualquer tipo de controle ou proteção. Parece chacota. A sensação é de impotência e revolta por parte dos produtores em assistirem a tudo isso e continuarem proibidos de realizarem eventos com todas as medidas de segurança e proteção necessárias.
Eventos clandestinos estão acontecendo a todo momento. Na Bahia, já publicamos inúmeros casos de festas que aconteceram durante as últimas semanas.
Não seria mais coerente permitir o retorno das atividades, utilizando todos os métodos necessários para preservação da saúde pública (já apresentados pela classe)?
Os eventos já retornaram e continuarão acontecendo, cabe a sensatez do poder público em permitir que isso ocorra de forma correta e aliviando o prejuízo e perdas dos milhões de trabalhadores do setor.
Sorry, the comment form is closed at this time.