Governo da Bahia entrega vans escolares a 54 municípios, incluindo cinco no sul da Bahia
O Governo da Bahia destinou vans escolares para estudantes da zona rural de 54 municípios, incluindo cinco no sul da Bahia: Ilhéus, Ibicaraí, Itacaré, Itapitanga e Ubaitaba. A entrega simbólica dos veículos foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta segunda-feira (20), no Parque de Exposições de Salvador.
Antonio de Anízio (PT), prefeito de Itacaré, expressou sua gratidão ao deputado estadual e líder do Governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT), pela entrega de uma nova van escolar, resultado de uma emenda parlamentar. “Essa mini van será fundamental para fortalecer o transporte dos alunos. É um grande passo para a educação, renovando e progressista. Agradecemos imensamente ao deputado Rosemberg Pinto e ao governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Anízio.
Rosemberg Pinto também destacou a importância da van escolar para Itacaré. “Itacaré possui uma vasta área rural, e esse novo veículo vai melhorar significativamente o transporte escolar, oferecendo maior conforto e segurança para as crianças. Este equipamento ampliará a capacidade de atendimento do município, reforçando o compromisso do prefeito Antonio de Anízio com a educação”, ressaltou o deputado.
Municípios contemplados
Os 54 veículos foram destinados para os seguintes municípios: Banzaê, Barra, Boninal, Cachoeira, Caem, Camaçari, Canudos, Casa Nova, Catu, Central, Cipó, Correntina, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Guanambi, Ibicaraí, Ibititá, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Itabela, Itacaré, Itaetê, Itapitanga, Itaquara, Ituberá, Jaguarari, Jequié, Juazeiro/Uneb, Lajedinho, Lençóis, Licínio de Almeida, Madre de Deus, Mansidão, Maracás, Matina, Monte Santo, Olindina, Paulo Afonso/Uneb, Poções, Presidente Tancredo Neves, Rio Real, Santa Bárbara, Santo Estevão, Sátiro Dias, Seabra, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tanque Novo, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wanderley.
Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo da Bahia em promover a educação e melhorar as condições de transporte para estudantes da zona rural, garantindo acesso seguro e confortável às escolas.
Os comentários estão fechados.