
Prefeitura de Ilhéus inicia curso de formação em Educação Patrimonial para professores da rede pública municipal
A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), iniciou um curso de formação em Educação Patrimonial para professores, coordenadores, diretores e funcionários que atuam na rede pública municipal. A capacitação tem como objetivo estimular nos participantes o desejo de apropriação e pertencimento pela cultura, memória e patrimônio histórico local.
O curso tem carga horária total de 80 horas e ocorrerá uma vez por mês, entre abril e novembro, alternando entre aulas presenciais e virtuais. As reuniões presenciais serão realizadas no Museu da Capitania de Ilhéus, localizado no Palácio Paranaguá, Centro, e no distrito do Rio do Engenho. A aula inaugural aconteceu de forma presencial no dia 17 de abril.
Ao todo, foram ofertadas 35 vagas que foram preenchidas rapidamente. Devido ao sucesso e interesse dos participantes pela capacitação, um cadastro reserva foi aberto. As aulas serão ministradas por profissionais especializados em museologia, arqueologia e história, com a mediação da professora Thaís Moura, e participação especial do historiador e titular da Secult, Geraldo Magela.
Além do curso, a Secult lançará uma cartilha sobre o patrimônio histórico e cultural de Ilhéus em parceria com a Seduc. O objetivo é ampliar a qualidade do ensino e do aprendizado dos estudantes, colocando o Documento Curricular Referencial de Ilhéus (DRCI) em prática e transformando-o em uma ferramenta para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.
Sorry, the comment form is closed at this time.