Prefeitura de Ilhéus inicia curso de formação em Educação Patrimonial para professores da rede pública municipal

Prefeitura de Ilhéus

Prefeitura de Ilhéus inicia curso de formação em Educação Patrimonial para professores da rede pública municipal

A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), iniciou um curso de formação em Educação Patrimonial para professores, coordenadores, diretores e funcionários que atuam na rede pública municipal. A capacitação tem como objetivo estimular nos participantes o desejo de apropriação e pertencimento pela cultura, memória e patrimônio histórico local.

O curso tem carga horária total de 80 horas e ocorrerá uma vez por mês, entre abril e novembro, alternando entre aulas presenciais e virtuais. As reuniões presenciais serão realizadas no Museu da Capitania de Ilhéus, localizado no Palácio Paranaguá, Centro, e no distrito do Rio do Engenho. A aula inaugural aconteceu de forma presencial no dia 17 de abril.

Ao todo, foram ofertadas 35 vagas que foram preenchidas rapidamente. Devido ao sucesso e interesse dos participantes pela capacitação, um cadastro reserva foi aberto. As aulas serão ministradas por profissionais especializados em museologia, arqueologia e história, com a mediação da professora Thaís Moura, e participação especial do historiador e titular da Secult, Geraldo Magela.

Além do curso, a Secult lançará uma cartilha sobre o patrimônio histórico e cultural de Ilhéus em parceria com a Seduc. O objetivo é ampliar a qualidade do ensino e do aprendizado dos estudantes, colocando o Documento Curricular Referencial de Ilhéus (DRCI) em prática e transformando-o em uma ferramenta para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.