
Rede estadual da Bahia terá concurso para premiar tecnologias e projetos de estudantes
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou um concurso para premiar projetos e tecnologias criados por estudantes e professores das 333 escolas estaduais que oferecem cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo é incentivar a produção de projetos inovadores nas áreas de empreendedorismo, economia criativa, intervenção social, economia solidária e inovação tecnológica. O investimento total será de R$ 1.360.000,00, financiado pelo tesouro estadual.
O concurso tem quatro etapas. Na primeira, que vai até o dia 22 de junho, as escolas devem inscrever seus projetos por meio de um formulário eletrônico. Na segunda etapa, que ocorre entre 3 de julho e 10 de outubro, os projetos serão avaliados e classificados pela comissão geral. Na terceira etapa, de 17 de outubro a 10 de novembro, os projetos selecionados serão apresentados em seminários territoriais nas cidades de Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana. A quarta e última etapa será de 28 a 30 de novembro, no Seminário Estadual da Educação Profissional e Tecnológica em Salvador, onde os vencedores serão anunciados.
O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, destacou que o concurso aborda categorias importantes, como economia solidária, economia criativa, desenvolvimento de projetos na área de tecnologia e inovação. O gestor ressaltou a importância das escolas apresentarem projetos criativos e relevantes para seus territórios, abordando temas como questões ambientais, sustentabilidade em torno da água e preservação do meio ambiente. As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas através do formulário eletrônico disponível na página da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica.
Sorry, the comment form is closed at this time.