
Juiz Eleitoral concede direito de resposta a Augusto Castro após vídeos com informações falsas de Pancadinha
O juiz eleitoral de Itabuna, André Britto, concedeu direito de resposta ao prefeito Augusto Castro, após vídeos publicados pelo deputado estadual Fabrício Dias, conhecido como Pancadinha, terem sido considerados ofensivos e com informações falsas. De acordo com a decisão, os conteúdos compartilhados pelo deputado “configuraram ofensa à honra e à imagem do requerente”, além de disseminar informações inverídicas, o que contraria as regras eleitorais.
O juiz destacou que as postagens prejudicaram a imagem pública de Augusto Castro e disseminaram desinformação, resultando na determinação de que o prefeito tenha o direito de resposta nas redes sociais de Pancadinha.
Em nota, Augusto Castro comemorou a decisão, afirmando que “a verdade dos fatos será restabelecida” e reiterou o compromisso de manter sua campanha focada em propostas, citando o anúncio da construção de uma nova maternidade em Itabuna. O prefeito revelou que a Prefeitura pretende desapropriar o antigo hospital Maria Goretti, no bairro Zildolândia, para transformá-lo em um centro de excelência para atendimento materno e infantil, visando melhorar o acesso à saúde para gestantes e recém-nascidos na região.
“Estamos comprometidos em proporcionar às mães de Itabuna um lugar seguro e acessível para receberem cuidados durante esse momento tão importante de suas vidas”, afirmou o prefeito.
Sorry, the comment form is closed at this time.