
Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal divulgam canais para denúncias de compra de voto no sul da Bahia
O Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal (PF) em Ilhéus anunciaram, nesta quarta-feira (2), os canais disponíveis para denúncias de compra de votos no sul da Bahia. Os eleitores podem enviar vídeos e áudios pelo WhatsApp através do número (71) 99258-0158 ou entrar em contato pelos telefones (71) 3373-7015 e (73) 3222-5306 para relatar irregularidades.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, mas a PF alerta que a comunicação falsa de crime também é passível de investigação e responsabilização. A prática de compra de votos, conforme previsto no Código Eleitoral, é punível com até quatro anos de prisão.
A PF destacou que a compra de votos distorce a vontade popular e cria um ciclo de corrupção, fazendo com que eleitores cooptados por promessas materiais votem com base em interesses imediatos, em vez de priorizarem as reais necessidades da comunidade. A consequência é a eleição de representantes sem compromisso com o bem público, gerando desilusão e desconfiança nas instituições democráticas.
Para mais informações sobre o processo eleitoral e atualizações em tempo real, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos!
Sorry, the comment form is closed at this time.