Brasileiro de Canoagem: Bahia Brilha e Conquista 192 Medalhas com Destaque para Atletas do Projeto Social

Brasileiro de Canoagem: Bahia Brilha e Conquista 192 Medalhas com Destaque para Atletas do Projeto Social


No recente Campeonato Brasileiro de Canoagem, a Bahia mostrou seu domínio e a rica tradição da canoagem no estado, apresentando um desempenho notável. Cerca de 200 jovens canoístas, com idades entre 7 e 17 anos, representaram a Bahia. Estes talentosos atletas são integrantes do projeto social “Remando em Águas Baianas”, uma iniciativa apoiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e realizada em parceria com a Federação Baiana de Canoagem (FBC).

Ao término do Campeonato Brasileiro, a Bahia acumulou 192 medalhas, distribuídas em 52 de ouro, 71 de prata e 69 de bronze. Tal performance destaca o estado no cenário nacional da canoagem. A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) baseou-se nos resultados deste campeonato para selecionar atletas para o Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

Os municípios de Ubaitaba, Maraú e Itacaré mais uma vez estiveram em destaque, com os atletas dessas regiões garantindo a classificação de 18 competidores para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Lagoa Santa, Minas Gerais, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Ao refletir sobre o sucesso contínuo da Bahia na canoagem, Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, afirmou: “Além do inegável talento inerente a estes jovens, que tem suas origens e histórias de vida profundamente conectadas com a canoagem, os investimentos consistentes feitos pelo Governo do Estado nos últimos anos têm amplificado a excelência técnica desses atletas.”

Entre as 43 equipes de canoagem velocidade de todo o Brasil que estiveram na competição, as três primeiras colocadas eram da Bahia. A Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) de Ubaitaba liderou a lista, acumulando 2.296 pontos. Em seguida, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) com 1.712 pontos, e a Associação Marauense de Canoagem (AMC) em terceiro lugar, com 643 pontos.

Esse desempenho ressalta o vigor e a dedicação da Bahia ao esporte da canoagem, consolidando sua posição de liderança no cenário nacional.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.