Guarda Civil de Itabuna Celebra Convocação de Ascendino Montenegro para a Seleção Brasileira de Handebol Master

Guarda Civil de Itabuna Celebra Convocação de Ascendino Montenegro para a Seleção Brasileira de Handebol Master


A comunidade de Itabuna e a Guarda Civil Municipal (GCM) têm um motivo especial para celebrar: Ascendino Montenegro, renomado atleta do handebol e subcoordenador do Grupamento Ambiental (GOPA) da GCM, foi recentemente escolhido para representar o Brasil na Copa América de Handebol Master. O torneio internacional, que ocorrerá entre os dias 02 e 05 de novembro em Salvador, verá a atuação de Montenegro ao lado dos melhores atletas da modalidade.

Com uma trajetória notável de mais de três décadas no handebol, Ascendino solidificou sua convocação durante sua performance na seletiva do Campeonato Brasil Master CUP em Natal, Rio Grande do Norte, ocorrida entre 07 e 10 de setembro.

O atleta, que por anos vestiu a camisa da seleção itabunense de handebol, tem uma coleção impressionante de mais de 200 troféus, conquistados em competições que variam do âmbito regional ao nacional. Atualmente, Ascendino defende as cores das equipes Boca de Álcool (SE), Ressaca de Itajuípe (BA) e Aliança do Rio Grande do Norte.

Além de sua paixão pelo esporte, Ascendino expressa gratidão por poder combinar sua carreira atlética com seus deveres na GCM, destacando o suporte do comandante da corporação, GCM Inácio Pereira. “Seu apoio tem sido fundamental”, disse ele.

Para a próxima Copa América de Handebol, apenas dois baianos tiveram a honra de ser convocados para a seleção master nacional, e Ascendino é o único representante do interior da Bahia nessa seleção.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.