Ilhéus torna-se o novo epicentro do treinamento olímpico, com o campeão Isaquias Queiroz

Ilhéus torna-se o novo epicentro do treinamento olímpico, com o campeão Isaquias Queiroz

Ilhéus, já reconhecida como referência em esportes e pioneira em competições de triatlon, agora também entra no mapa do treinamento olímpico de alto nível. O medalhista olímpico Isaquias Queiroz escolheu a cidade para sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Paris.

Depois de uma década treinando em Lagoa Santa, Minas Gerais, e de trazer para o Brasil quatro medalhas olímpicas, Isaquias tem como meta subir ao pódio em Paris com o vigor e a energia de suas origens baianas. Ilhéus, que fica apenas a uma hora de sua cidade natal, Ubaitaba, foi a localidade escolhida para essa nova etapa.

Sendo uma das prioridades do atleta retornar e viver perto de sua família e amigos, a Confederação Brasileira da Canoagem (CBCa), juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), montou uma robusta estrutura de treinamentos em Ilhéus para atender a essa estrela da canoagem.

Isaquias, confiante e motivado, declara: “Para Paris, vou chegar em forma, sem nenhuma lesão. Estou treinando na Bahia e quero ganhar a medalha de ouro em Paris. Eu ganhei medalhas treinando em Lagoa Santa. Agora, quero ganhar treinando na Bahia, nas minhas origens”.

Aos 29 anos, Isaquias admite que os Jogos Olímpicos de Paris podem ser os últimos da sua notável carreira, visto que o canoísta, que estará com 34 anos na Olimpíada de Los Angeles, menciona a idade avançada para a modalidade.

Com quatro medalhas olímpicas já conquistadas, Isaquias tem a oportunidade de fazer história em Paris. Se garantir duas medalhas em 2024, ele se destacará como o brasileiro que mais subiu ao pódio olímpico, ultrapassando ícones do esporte nacional como os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

Sem dúvida, Ilhéus e toda a Bahia estarão na torcida, celebrando não apenas o sucesso de Isaquias, mas também o fato de a cidade ter sido escolhida como alicerces dessa preparação olímpica.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.