Alerta de chuvas intensas em Ilhéus: Defesa Civil emite aviso

Chuvas fortes deixam Defesa Civil de Ilhéus em alerta

Alerta de chuvas intensas em Ilhéus: Defesa Civil emite aviso


A Defesa Civil de Ilhéus emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas na região, prevendo acumulados de até 87 milímetros até o próximo domingo, 1º de abril. De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a expectativa é que esta quinta-feira (28) seja o dia com maior volume de precipitação, podendo alcançar até 30 mm, seguido pela sexta-feira (29).

As chuvas esperadas representam um risco potencial para áreas propensas a deslizamentos e alagamentos. A população é instada a ficar alerta a sinais de perigo, como a desagregação do solo em encostas, sons incomuns que possam indicar movimentação de terra, além de fissuras e rachaduras nas estruturas das casas.

Para garantir a segurança dos cidadãos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em prontidão para responder a eventuais emergências. Em caso de necessidade, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil por meio do WhatsApp no número (73) 97400-7521 ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A vigilância será mantida em todo o município para minimizar os impactos das chuvas previstas.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.