
Câmara realiza reunião para discutir retorno integral da frota de ônibus em Ilhéus
Uma nova reunião foi realizada nesta terça-feira (22) para discutir sobre o retorno integral da frota de ônibus no município, principalmente à noite e aos finais de semanas e feriados.
Com a pandemia, as empresas Via Metro e São Miguel fizeram um acordo judicial e se propuseram a colocar no mínimo 85% da frota em circulação. Segundo o coronel Serpa, diretor da SUTRAM, as empresas tem atuado com 87% dos ônibus, cumprindo assim com o acordo. Os representantes da Via Metro e São Miguel não estavam presentes no plenário.
A reunião, organizada pela Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana do Poder Legislativo e presidida pelo vereador Augustão (PT), também colocou em pauta o serviço de transporte na zona rural e o bilhete único em toda a cidade.
Na ocasião, o vereador Gurita (PSD) reiteirou o pedido de rescisão de contrato com as empresas Via Metro e São Miguel, e Augustão se posicionou contrário. Ele argumentou que a população seria penalizada com a decisão uma vez que, no momento, não há opções de empresas que possam realizar o serviço.
A professora Peolla Stein, especialista em Mobilidade Urbana, também não se mostrou muito favorável ao rompimento de contrato com as empresas “se vocês acharem outra empresa será um sucesso, mas ela se manter é um milagre”, disse ela.
A próxima reunião, que acontecerá no dia 30 de março, contará com a presença do presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD) e do prefeito Mário Alexandre. Nela, os presentes irão definir propostas a serem encaminhadas ao Poder Executivo.
Sorry, the comment form is closed at this time.