Comércio de Ilhéus terá horário de funcionamento nos jogos do Brasil na Copa

Comércio de Ilhéus terá horário de funcionamento nos jogos do Brasil na Copa

Já no clima das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro, eventos tradicionais do nordeste brasileiro e com a movimentação dos jogos do maior espetáculo do futebol, a Copa do Mundo, o Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) divulgou na última semana os horários de funcionamento do comércio de rua para os dias que o Brasil for entrar em campo pela Copa do Mundo, na Rússia.

Na estreia da seleção brasileira contra a Suíça não haverá alteração já que a partida será realizada no domingo, 17 de junho, às 15 horas. Para o 12 de junho (terça-feira), data em que se comemora o Dia dos Namorados, o comércio funcionará até às 20 horas. Já no dia 23, sábado de São João, terá o funcionamento normal. No dia 28 – Dia da Cidade, não haverá funcionamento comercial.

Já no segundo jogo, dia 22 (sexta-feira), o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9 horas. O comércio de rua irá abrir de 11h30min às 18 horas e os bancos, das 13 às 17 horas. Já na partida contra a Sérvia, às 15 horas do dia 27, as lojas abrem normalmente às 9 horas e encerram o expediente às 14h30min, retomando as atividades somente no dia seguinte e bancos das 9 às 13 horas.

Mais decorada – Para comemorar o período festivo, a Prefeitura Municipal – em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) – preparou uma decoração temática, com bandeirolas nas cores da bandeira brasileira alusiva a Copa do Mundo que se mistura a um colorido típico dos iluminados balões juninos espalhados pelos espaços públicos.

As copas do mundo costumam deixar uma nação inteira na expectativa para reunir os amigos, a família, confraternizar e torcer para a delegação brasileira. Na opinião dos legistas, o varejo também se beneficia com a festa esportiva e afastar aquela típica ideia de que o comércio para durante o evento. A inciativa abrange a região central – Praça Cairu, Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, Dom Pedro II e entorno.

No Comments

Post A Comment