
Entidades de Jornalismo Repudiam Agressão de Vereador Contra Jornalista em Ilhéus
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) emitiram uma nota de repúdio às ofensas e agressões verbais cometidas pelo vereador Tandick Resende, do partido União Brasil, contra o jornalista Maurício Maron. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, 11 de setembro, logo após o encerramento da sessão plenária na Câmara Municipal de Ilhéus.
Maurício Maron, que também é diretor da ABI no Sul da Bahia, compareceu à Câmara para discutir com o vereador uma série de fake news disseminadas durante a campanha eleitoral, das quais ele foi vítima. No entanto, a conversa se transformou em um episódio de agressões verbais, com Tandick Resende, conhecido por seu comportamento agressivo, insultando o jornalista na presença de testemunhas que deixavam o plenário naquele momento.
Com uma longa e respeitada trajetória no jornalismo sul-baiano, Maurício Maron é reconhecido por sua ética e compromisso com a verdade. Tanto o Sinjorba quanto a ABI expressaram sua solidariedade ao jornalista e pediram que as autoridades competentes investiguem o caso de forma célere e justa. As duas entidades também avaliam a possibilidade de tomar medidas legais contra o vereador.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia
Associação Bahiana de Imprensa
Fique por dentro de mais notícias importantes da região no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.