Estudantes de Odontologia da Faculdade de Ilhéus Denunciam Falta de Estrutura e Condições Precárias

Estudantes de Odontologia da Faculdade de Ilhéus Denunciam Falta de Estrutura e Condições Precárias

Alunos do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus estão denunciando a falta de infraestrutura e condições adequadas para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Segundo os estudantes, que pagam uma mensalidade de R$ 2 mil, as clínicas odontológicas estão em situação crítica, com equipamentos enferrujados e sem manutenção, comprometendo a qualidade do ensino.

De acordo com os alunos, a coordenação do curso tem ignorado as reclamações, e muitos estão desistindo de ingressar ou continuar na faculdade devido ao estado precário das instalações. A situação tem se agravado, com a demissão de professores, que alegam baixos salários e falta de valorização.

Outro problema relatado é a área de esterilização, que possui apenas duas seladoras para atender todos os alunos do curso, do 1º ao 10º semestre, o que tem dificultado o andamento das atividades clínicas.

Os estudantes apelam para que o diretor-geral da instituição tome medidas urgentes para melhorar as condições de ensino e garantir estrutura adequada tanto para os discentes quanto para os professores, que, segundo os alunos, estão desmotivados devido à remuneração insatisfatória.

Os alunos pedem providências e clamam pelo fim do monopólio no setor de educação superior na cidade, buscando alternativas que possam garantir um ensino de qualidade.

Acompanhe outras notícias sobre educação e reivindicações estudantis no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga-nos no Instagram @ilheuseventos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.