Final de Campeonato do Colégio São Jorge ‘vai parar’ na delegacia por conta de violência

Final de Campeonato do Colégio São Jorge ‘vai parar’ na delegacia por conta de violência

No que deveria ser uma celebração esportiva, um campeonato intersérie realizado pelo Colégio São Jorge dos Ilhéus no Ginásio de Esportes de Ilhéus Herval Soledade se transformou em cena de horror. Durante a partida decisiva, um estudante do 2º ano do Ensino Médio foi vítima de uma agressão violenta e desmedida, protagonizada por três colegas do 3º ano.

O estudante, que estava atuando de forma destacada na partida e levava sua equipe à iminente vitória, foi atacado fora de contexto por A. T. M., goleiro da equipe adversária. A ação ocorreu longe da bola, o que destaca o caráter premeditado da violência. Mesmo após ser chutado e demonstrando não ter intenções agressivas, a vítima foi alvo de mais dois jogadores, F. P. B. e H. G. D. C., que o empurraram violentamente.

A violência da ação fez com que o jovem fosse projetado contra uma cerca metálica da quadra, resultando em ferimentos graves no rosto, com risco de cicatrizes permanentes, e intensos sangramentos.

Um episódio adicional, demonstrando a falta de empatia e responsabilidade dos envolvidos, foi a declaração de J.A, colega de equipe dos agressores, que, ao invés de socorrer ou se solidarizar, fez um comentário desrespeitoso à vítima.

Frente a gravidade da situação, os familiares do estudante agredido procuraram as autoridades, registrando um boletim de ocorrência e encaminhando o jovem para exame de corpo de delito no departamento de polícia técnica da 7ª COORPIN.

O incidente reforça a necessidade de debates e ações preventivas em ambientes educacionais sobre a importância do respeito e da prática esportiva saudável. O caso segue sob investigação.

As informações são do site Fábio Roberto Notícias

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.