
Funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau afirmam sofrer ameaças de demissão
Nesta quinta-feira (10), profissionais de radiologia, que integram o corpo técnico do Hospital Regional Costa do Cacau, relataram as ameaças de demissão que receberam de seu coordenador, devido a uma denúncia feita no dia 03 de março ao blog Chico Andrade. Segundo os funcionários, o gestor disse em tom alterado “sei quem foi e vou demitir todos”.
No documento entregue ao blog supramencionado, os técnicos de radiologia afirmaram que o coordenador já soma diversas reclamações de assédio moral na ouvidoria do Estado, entre elas, queixas de perseguição e constrangimento. Os profissionais da saúde citaram ainda a má gestão realizada por ele.
Veja abaixo a redação da denúncia:
“Viemos por meio desta apresentar denúncia contra o coordenador dos técnicos em radiologia do Hospital Regional Costa do Cacau, Edgar Ribeiro dos Santos. Temendo represálias e perseguição solicitamos permanecer no anonimato. Segue abaixo as principais queixas contra o coordenador.
1- Dia 25/02/2022 e todos os setores do hospital já estão com suas escalas desde o dia 15 e o setor de Radiologia só recebe a escala no último dia do mês como se não tivéssemos vida fora do hospital ou outros vínculos trabalhistas.
2- Persegue constantemente os funcionários concursados do Estado fazendo com que todos peçam transferência.
3- Acumula diversas queixas na ouvidoria do estado e nunca foi ao menos punido por isso, segue fazendo tudo que foi reclamado.
4- Mora em Santo Antônio de Jesus e só trabalha de 15 em 15 dias. Nos dias que se encontra na unidade não dá suporte técnico quando o plantão está sobrecarregado, ligando insistentemente para os funcionários em dias de folga constrangendo a cobrir as faltas dos colegas ou até mesmo um erro de escala (porque está sempre mal feita). Quando chega de viagem sempre dorme no plantão pois está muito cansado. Totalmente despreparado para função e está nela por padrinhos políticos.
4- Só se dirige gritando se titulando “chefe”, humilhando e constrangendo os colegas e colocando uns contra os outros.”
O Ilhéus Eventos deixa aberto o espaço para a direção do Hospital Regional Costa do Cacau se manifestar, caso julgue necessário.
Sorry, the comment form is closed at this time.