Governo Rui ignora insatisfação de ilheenses pela falta de manutenção da ponte Jorge Amado

Governo Rui ignora insatisfação de ilheenses pela falta de manutenção da ponte Jorge Amado

Governo Rui ignora insatisfação de ilheenses pela falta de manutenção da ponte Jorge Amado

No dia 14 de fevereiro, OTabuleiro publicou um texto escrito por José Rezende Mendonça, que pontua os inúmeros defeitos encontrados na Ponte Jorge Amado, em Ilhéus.

O texto de Rezende reflete a insatisfação de diversos moradores da cidade, que também se incomodam com a falta de manutenção da ponte, que foi inaugurada a apenas um ano e oito meses. O Governo da Bahia ainda não se pronunciou e segue ignorando as críticas da população, que são completamente válidas.

Entre as irregularidades, estão, “hastes que conjuntamente com as placas de sinalização e orientação, que não existem mais, são sete (7) buracos nas calçadas que ficaram como testemunhas, para evidenciarem que ali um dia foram postes de sinalizações”, diz Joaquim Rezende, morador da cidade.

Além disso, existem hastes que já foram carcomidas pela ferrugem, “vimos algumas grades que servem de proteção para os pedestres e ciclistas, já em estado de verdadeira corrosão. E no meio desta ferrugem toda, estão os suportes de sustentação dos conjuntos de iluminação cênica, já causando apagões nas laterais da torre central. E para completar todo este descaso, a lateral inferior da ponte, já não acendem mais, há pelo menos 6 (seis) meses”, complementa Rezende, em sua análise publicada pelo site OTabuleiro.

O Governo da Bahia é legalmente responsável, não só pela ponte, mas também pelos acessos sul e norte. Até o momento desta publicação, não houve respostas sobre a manutenção da ponte.

Reprodução: OTabuleiro

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.