
Hospital Regional Costa do Cacau afirma que nunca faltou insumos para cirurgia de Milene
A direção do Hospital Regional Costa do Cacau afirmou nesta quarta-feira (27), por meio de nota enviada ao Ilhéus Eventos (IE), que “em nenhum momento houve falta de insumos e ou material” para procedimento cirúrgico de Milene Teixeira de Souza, de 20 anos.
Segundo informações da família, que fez apelo às autoridades pela celeridade no tratamento da jovem, a cirurgia não poderia ser realizada em momento oportuno porque o hospital não dispunha de material.
Milene deu entrada na unidade de saúde na madrugada da última sexta-feira (22), vítima de atropelamento. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico no fêmur apenas nesta terça-feira (26). Nesse intervalo de tempo, a jovem agonizou de dores.
Ao IE, o Costa do Cacau disse ainda que a cirurgia da jovem foi agendada após o atendimento de urgência.
Leia a nota na íntegra:
Ilhéus, 27 de abril de 2022.
A direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa serem inverídicas as informações.
Em nenhum momento houve falta de insumos e ou material e quando isso ocorrer eventualmente há disponível na unidade o correspondente substituto conforme rotina clínica.
No caso específico, trata-se de caso de trauma cujo atendimento de urgência foi prestado conforme preconizado pelo especialista, sendo o tratamento cirúrgico definitivo agendado para o momento adequado, de acordo com a programação cirúrgica determinada pelo médico ortopedista.
Informa ainda que a unidade é exclusivamente SUS, não sendo objeto de cobrança qualquer exame, procedimento, cirurgia ou medicamento.
Direção Hospital Regional Costa do Cacau.
Sorry, the comment form is closed at this time.