
Idosa agoniza há mais de 14 dias à espera de cirurgia no fêmur no Costa do Cacau
Célia Vieira Barbosa, de 83 anos, deu entrada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, após fraturar o fêmur. De acordo com a família, a idosa está agonizando de dores há mais de 14 dias, à espera de uma cirurgia. Os parentes também afirmaram que Célia é portadora de diabetes e hipertensão, e está com arritmia cardíaca.
Ainda segundo a família, a cirurgia chegou a ser marcada na semana passada, e foi cancelada minutos antes, quando o hospital informou que não tinha vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desde então, o procedimento não foi mais remarcado, sob a justificativa de falta de material cirúrgico.
Além da fratura no fêmur, é possível que a idosa também esteja com trombose. Em idade avançada e sem se movimentar por dias, Célia está com um grande inchaço nas pernas. A família contou que o médico que acompanha a idosa já solicitou um exame. A cirurgia só será permitida caso a suspeita de trombose seja descartada.
Não tem sido fácil para a família assistir ao sofrimento de dona Célia. A senhora, que faz 84 anos no próximo dia 30, fez um pedido a Deus de partir o coração. “Eu estou com muita dor, meu Deus! Eu quero que o Senhor me leve logo, pelo amor de Deus. Me leve e acabe com esse sofrimento”, disse chorando.
Evelin, neta de Célia, contou que a família fez denúncia junto ao hospital e à assistência social. “É um sofrimento pra todo mundo e a gente só queria que resolvesse”, desabafou.
Sorry, the comment form is closed at this time.