Ilheenses priorizam cidade estruturada e organizada antes da micareta

Ilheenses priorizam cidade estruturada e organizada antes da micareta

A publicação do Ilhéus Eventos, veiculada ontem, trouxe à tona uma percepção clara da população sobre a possível realização da micareta anunciada pelo prefeito Valderico Júnior. A matéria, que apontou como muito provável que o evento seja adiado para 2026, com base na atual situação da cidade, gerou grande repercussão e recebeu centenas de comentários de apoio à decisão.

A grande maioria dos ilheenses se mostrou favorável à priorização da reestruturação da cidade, colocando infraestrutura, saúde e turismo sustentável acima da realização imediata da festa. “Concordo plenamente. Bora recuperar a saúde. Festa vai e vem”, comentou um seguidor. Outro destacou: “Graças a Deus o prefeito está tentando olhar pela estrutura da cidade”. A mesma linha de pensamento se repetiu em diversos comentários: “Tanta coisa para recuperar, melhor mesmo”.

O que fica evidente é que a população quer e valoriza os eventos tradicionais, como Carnaval, São João e a própria micareta, mas entende que, antes de grandes festividades, é necessário que a cidade esteja preparada para receber turistas e proporcionar uma experiência de qualidade aos moradores e visitantes. Fazer um evento só por fazer não faz sentido. O ilheense quer festas, mas com uma cidade organizada e avançando, refletiu um internauta.

O posicionamento popular reforça a visão de que uma Ilhéus bem estruturada pode, no futuro, abrigar grandes eventos com ainda mais grandiosidade e impacto positivo para o turismo e a economia local. Enquanto isso, a gestão municipal segue trabalhando para equilibrar as expectativas da população com as demandas urgentes da cidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.