Manifestação por segurança no trânsito acontece nesta quarta e homenageia Ranitla
Acontece nesta quarta-feira (15), uma manifestação por educação e segurança no trânsito na BA-001, zona sul de Ilhéus. O ponto de encontro dos apoiadores é em frente à faculdade Ilhéus, imediação em que a jovem Ranitla Bonella, de 23 anos, foi vítima fatal de um acidente de trânsito. As circunstâncias dessa tragédia gerou grande comoção e revolta popular.
Previsto inicialmente para começar às 7h, o ato foi transferido para as 12h, a fim de que a família da vítima também pudesse participar. O protesto será finalizado com uma homenagem a dentista. No canteiro central de retorno, será construído o jardim Ranitla Bonella, com o plantio de mudas de árvore.
Vestidos com camiseta branca e com apitaço, familiares, amigos e populares distribuem panfletos bloqueando, de forma curta e alternada, apenas um sentido da via, para não prejudicar os transeuntes que possuem compromissos. A ação, que terá duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, é uma forma de conscientizar motoristas da importância de dirigir com atenção, respeitando as sinalizações e leis de trânsito. Além de Ranitla, outras pessoas já foram vítimas de acidente no trecho.
A população também faz reivindicações para a rodovia, como redução de velocidade máxima para 40 km/h, lombofaixas, urbanização e padronização adequada dos pontos de ônibus, construção de passarelas, além de uma nova rota de acesso aos bairros São Francisco/Nelson Costa, com o intuito de melhorar o fluxo e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.
Os comentários estão fechados.