
Moradores reclamam de sujeira e mal cheiro na praça Castro Alves
Preocupações crescem entre os residentes da rua Dom Valfredo Tepe, anteriormente conhecida como Rua das Quintas, situada na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. A perturbação vinda da Praça Castro Alves, popularmente denominada “Pracinha da Irene”, tem sido motivo de desconforto para a comunidade local.
Fontes indicam que a presença intensa de frequentadores da praça tem levado a comportamentos indesejados. Alguns indivíduos que fazem refeições nos food trucks e quiosques do local, por vezes, optam por urinar nas vias públicas, contribuindo para o mal cheiro. Adicionalmente, o ruído provocado pela aglomeração tem tirado a tranquilidade dos residentes.
Em resposta às crescentes queixas, a Prefeitura de Ilhéus sinalizou que está tomando providências para mitigar os problemas. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), haverá um reforço nas ações de limpeza na praça, incluindo a coleta de resíduos com maior regularidade e a intensificação dos serviços de varrição. Paralelamente, a Guarda Municipal também prometeu aumentar a segurança no perímetro, implementando rondas durante a noite.
Os habitantes locais aguardam ansiosamente pela eficácia dessas medidas e esperam que as soluções sejam implementadas prontamente para restaurar a paz e limpeza da área.
Sorry, the comment form is closed at this time.