Paralisação nacional suspende coleta de lixo em Ilhéus nesta segunda-feira (22)

Paralisação nacional suspende coleta de lixo em Ilhéus nesta segunda-feira (22)

Os moradores de Ilhéus devem ficar atentos a uma mudança temporária nos serviços de limpeza urbana. A Prefeitura informou que a coleta de resíduos sólidos será suspensa nesta segunda-feira (22) em razão da adesão dos trabalhadores da limpeza urbana a uma paralisação nacional da categoria.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a mobilização ocorre em apoio ao Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como PL dos Garis e Margaridas, que tramita no Congresso Nacional e busca regulamentar e ampliar direitos dos profissionais da limpeza urbana em todo o país.

Diante da interrupção do serviço, a Prefeitura orienta a população a não colocar lixo nas ruas durante a segunda-feira. A medida tem como objetivo evitar o acúmulo de resíduos em vias públicas, além de transtornos relacionados a mau cheiro, proliferação de animais e impactos na limpeza da cidade.

A administração municipal reforçou que a suspensão da coleta está relacionada à mobilização nacional dos trabalhadores e agradeceu a compreensão dos moradores.

A expectativa é que os serviços sejam normalizados após o período da paralisação. A população deve acompanhar os canais oficiais da Prefeitura para novas informações sobre o retorno da coleta.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.