
Praia do Cristo virou uma favela no Centro de Ilhéus, diz comunicador
“A ponte Jorge Amado em Ilhéus, modificou completamente o cenário naquela região. Com isso, o que era aparentemente normal, tornou-se inaceitável a favelização na praia do Cristo, diante da transformação em que a cidade atravessa”, disse o comunicador Jeremias Santos na edição do Almanaque desta quinta-feira (10), na Ilhéus FM.
Em seu comentário, Jeremias salientou que mesmo com a pandemia, a cidade poderá receber um número considerável de turistas durante a alta estação e que, uma das praias mais frequentadas na região central da cidade, não tem a infraestrutura necessária para receber tanto os nativos quanto visitantes. O problema, segundo o comunicador, ainda se agrava, quando os paredões de som disputam espaço com barracas e banheiros improvisados.
É necessário um projeto de intervenção no médio/ longo prazo no que se refere a organização daquela área. Todavia, o município precisa agir de forma emergencial e satisfatória que contemple tanto banhistas quanto quem comercializa seus produtos, disse Jeremias.
Sorry, the comment form is closed at this time.