SDS leva serviços do Bolsa Família para comunidades do interior

SDS leva serviços do Bolsa Família para comunidades do interior

Sambaituba, Acuípe do Meio, Aldeia Tucun, lnema, Banco Central, São José, Ponta da Tulha e Banco do Pedro foram algumas das vilas e distritos para onde a equipe do programa Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) levou mutirão itinerante, com serviços de cadastramento e atualização do Bolsa Família, cartão do idoso, intermunicipal e interestadual, segunda via de Certidão de Nascimento, Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso e pessoa com deficiência. A ação incluiu também atendimento técnico com assistente social, psicólogo, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Os mutirões itinerantes têm como objetivo atender as comunidades mais distantes da sede da SDS e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). De acordo com a coordenadora, Géssica Miranda, em cada local estão sendo realizados cerca de 50 a 100 atendimentos. “Nossa demanda é livre, não estipulamos a quantidade de senhas. Atendemos todas as pessoas que se encontram no local buscando serviços sociais e orientações de como manter o benefício e informações dos programas”, afirma.

Programação – Sempre das 8h às 13 horas, os mutirões itinerantes serão realizados no próximo dia 28, no distrito de Castelo Novo e dia 30, na Lagoa Encantada. Já no mês de dezembro, a programação se estende no dia 5, em Vila Serrado; dia 7, Aderno; dia 14, Itariri; dia 15 em Pimenteira e dia 19, no Retiro. Os mutirões itinerantes são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhéus.

No Comments

Post A Comment