Itabuna tem 100 vagas de CNH gratuita

Itabuna tem 100 vagas de CNH gratuita

A Prefeitura de Itabuna anuncia a abertura de inscrições para a próxima turma da Escola Municipal de Trânsito, oferecendo 100 vagas no projeto CNH Social, destinado a residentes do município com renda até dois salários mínimos. O programa proporciona 40 vagas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carros) e 60 para a categoria A (motocicletas), representando uma oportunidade única para aqueles que desejam obter sua habilitação sem os custos convencionais de uma autoescola.

Em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM, o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, detalhou o processo de inscrição, que ocorre exclusivamente online, de 19 a 22 de fevereiro. Além do critério de renda, os interessados devem ter pelo menos 18 anos e comprovar residência em Itabuna, além de apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina e ficha de antecedentes criminais, sendo exigido o certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino.

Thales Silva destaca a economia significativa proporcionada pelo programa, com os alunos poupando mais de R$ 2 mil, valor que seria gasto em autoescolas particulares para a obtenção da CNH da categoria B. “Ao invés de gastar com a autoescola, ele pode usar o dinheiro para as taxas do Detran”, enfatizou o secretário, sublinhando que Itabuna se orgulha por ser o único município a manter uma autoescola municipal. Desde sua criação em 2016, a escola já formou mais de 3 mil condutores.

O processo de seleção para as vagas será realizado por meio de sorteio, e Silva lembra que inscrições de processos seletivos anteriores não são válidas para a nova turma, exigindo que os candidatos realizem uma nova inscrição. Todas as informações detalhadas e regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site da Prefeitura de Itabuna, garantindo transparência e igualdade de oportunidades a todos os interessados.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.