Série Juacas, gravada em Itacaré, é indicada a prêmio International Emmy Award Nominee 2020

Série Juacas, gravada em Itacaré, é indicada a prêmio International Emmy Award Nominee 2020

Com muita aventura, comédia e emoção, as duas temporadas da série lidará com as dificuldades do campeonato e da adolescência. Mas, no final, todos amadurecem com o surf e terminarão o campeonato muito diferentes de quando começaram. Tudo isso tendo como cenário uma das cidades mais bonitas do Brasil que é Itacaré situada na Costa do Cacau no Litoral Sul da Bahia.

Juacas é uma das séries de maior sucesso no mundo e Itacaré foi escolhida pela forte identificação com o surf e por seu clima tropical de verão o ano todo, ainda pela constância e qualidade das ondas em praias diferentes que quebram durante o ano inteiro, tornando-se assim um lugar perfeito para a produção.

A primeira temporada da série estreou no dia 3 de julho de 2017 no Brasil e na América Latina, pelos canais fechados no Disney Channel e Disney XD. E desde 21 de julho de 2019, faz parte do bloco Mundo Disney no SBT. Em Portugal, estreou no dia 14 de maio de 2019 pelo canal fechado SIC K.

O atual presidente da Associação de Surf de Itacaré Miguel Reis comemorou a indicação ao Emmy Internacional tendo em vista a Sede da entidade na Praia da Tiririca serviu como cenário fictício e pano de fundo da Rádio Maral, seguiu afirmando o quanto as duas temporadas foram positivas para a divulgação do destino Itacaré, consolidando ainda mais o cenário para outras produções cinematográficas, salientou ainda a injeção de mais de 20 milhões de reais na economia local, Miguel acredita que a série só veio pra somar, e o mesmo espera ancioso pela terceira temporada, finalizando, o presidente agradeceu a Disney Channel Brasil e Cine Films pela escolha de Itacaré, agradeceu também ao prefeito Antônio de Anízio e toda sua equipe por todo apoio que deram durante as gravações.

Quem comemorou também a indicação ao Emmy Internacional foi a gestão municipal de Itacaré, além de movimentar a economia da cidade, envolver os atores e destacar o esporte, a série também é responsável por divulgar cada vez mais o potencial turístico da cidade. E a proposta é que cada vez mais pessoas sejam atraídas para conhecer as belezas naturais de Itacaré e o cenário das gravações de Juacas. E além das paisagens exuberantes mostradas ao mundo, a série conta ainda com a participação de atores e figurantes da cidade, afirmou o Secretário de Comunicação Edi Camargo.

A série retrata o universo do surf, tendo como ponto central a realização do CAOSS (Campeonato Anual de Ondas Super Surfe) realizada anualmente em Itacaré, onde equipes de várias partes do mundo disputam intensamente o título, uma vez que é a principal porta de entrada brasileira para os maiores campeonatos internacionais profissionais.

As equipes principais são Red Sharks, Sirenas e Juacas que disputam intensamente onda a onda sua classificação para a final do CAOSS.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de outubro em Nova York.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.