Falece aos 92 anos o professor Soane Nazaré de Andrade, pioneiro da educação em Ilhéus

Falece aos 92 anos o professor Soane Nazaré de Andrade, pioneiro da educação em Ilhéus


Nesta quinta-feira (27), o Hospital Português, em Salvador, lamentavelmente anunciou o falecimento do professor Soane Nazaré de Andrade, aos 92 anos de idade.

Em 1960, o professor Soane Nazaré teve a honra de ser o primeiro diretor da Faculdade de Direito de Ilhéus, deixando um importante legado para a instituição. Na década de 1970, liderou com maestria a implantação da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), a qual, na década de 1990, tornou-se a renomada Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em justa homenagem a sua contribuição, o campus da universidade ostenta o seu nome.

Em 1999, o professor Soane Nazaré fundou a Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), durante o segundo mandato do ex-prefeito Jabes Ribeiro, demonstrando mais uma vez seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento da região.

Além de suas notáveis conquistas no campo acadêmico, o professor também decidiu enveredar pela política, candidatando-se a prefeito de Ilhéus em 2004.

Sua partida deixa um legado de dedicação à educação e ao desenvolvimento de Ilhéus, sendo lembrado como um verdadeiro pioneiro e líder inspirador na área educacional da região. Seu trabalho será sempre reverenciado por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com suas ideias e ensinamentos.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.