Grupo de empresários pretende construir usina de energia solar fotovoltáica na Bahia através de lançamento de criptoativo.

Grupo de empresários pretende construir usina de energia solar fotovoltáica na Bahia através de lançamento de criptoativo.

Após o sucesso das moedas virtuais nos últimos anos, como é o caso do Bitcoin, vários outros criptoativos são lançados por empreendedores entusiastas da tecnologia. A Light DeFi chega com uma proposta séria e inovadora, oferecendo ao público internacional um modelo de negócios baseado na BlockChain atrelado a uma empresa física.

Os desenvolvedores explicam que “o projeto designa um percentual de 5% da taxa de operação da rede para a construção de usinas de energia solar fotovoltaicas no Brasil, que é um dos países com o maior potencial de geração de energia renovável no mundo”. Com a construção constante, a energia que sobra pode ajudar a atender a demanda energética do Brasil.

 A primeira Fazenda de Energia Solar será construída na Bahia, devido a sua posição geográfica e estudos preliminares de viabilidade e escoamento energético.  Totalizando até 200MWp, ela obtém energia suficiente para abastecer 110 mil residências populares. A construção ocorrerá por etapas e o projeto beneficiará a região com geração de empregos e fonte de energia limpa.

O valor arrecadado pela geração de energia também será utilizado para compra de mais criptoativos Light DeFi, o que faz o token depender menos do mercado externo – compra e venda de investidores. Mesmo que não haja grande compra por investidores em determinado momento, a moeda da Light Defi será elevada pelo próprio capital investido com o retorno das usinas. O projeto se retroalimenta.

Mas antes mesmo do seu lançamento internacional, que ocorre em 08 de agosto, esta nova moeda virtual e sustentável já se mostra um sucesso entre grupos de investidores por todo o mundo. Um investidor da Turquia que conheceu o projeto em uma divulgação no instagram disse: “Gosto de projetos sérios e pretendo investir na Light DeFi”. Edson Zimmerman, da Colômbia, declarou: “Isso para mim é fantástico! Estamos diante de um projeto de futuro criado no presente! Por isso quero fazer a minha parte e lançar uma semente para o futuro!”

Um investidor brasileiro não esconde sua empolgação: “Farei meu investimento consciente. Pretendo fazer parciais assim que o projeto evoluir, mas pretendo também segurar uma boa quantia por muito tempo. Gostei do projeto”. Marcos, um investidor da Espanha, afirmou em um grupo internacional de telegram: “Achei o projeto muito original. Perfeito!”.

O lançamento internacional da Light Defi acontece neste domingo, às 16h UTC-3, com transmissão ao vivo pelo Telegram e YouTube oficiais da Light Defi.

Telegram: https://t.me/grupolight

Website: https://www.lightdefi.org/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.