
Adélia Pinheiro deve retornar ao governo da Bahia após derrota em Ilhéus, mas em novo cargo
A derrota de Adélia Pinheiro (PT) na disputa pela prefeitura de Ilhéus deve trazer mudanças em sua trajetória política, com expectativa de seu retorno ao governo estadual em um novo cargo. A ex-secretária de Educação da Bahia perdeu a eleição municipal para Valderico Júnior (União Brasil), que obteve 43,24% dos votos, contra 40,49% de Adélia.
Fontes ligadas ao governo indicam que Adélia pode voltar a compor a gestão de Jerônimo Rodrigues, mas não no comando da Secretaria de Educação, ocupada atualmente por Rowenna Brito. Com forte prestígio junto ao governador e vínculos com o grupo do senador Jaques Wagner, Rowenna deve se manter no cargo, o que abre espaço para a busca de uma nova posição para Adélia.
Antes de liderar a pasta de Educação, Adélia foi secretária de Saúde do Estado e já atuou também na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A professora e médica possui uma sólida carreira acadêmica, com passagens pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) como reitora e é reconhecida por sua atuação em áreas estratégicas da administração pública.
Com um currículo robusto, incluindo mestrado e doutorado em Saúde Pública, Adélia é considerada um nome forte dentro do governo e um novo “espaço” para sua atuação deve ser definido nos próximos meses.
Para mais atualizações sobre os bastidores políticos e novidades sobre a composição do governo estadual, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos!
Sorry, the comment form is closed at this time.