Adélia Pinheiro deve retornar ao governo da Bahia após derrota em Ilhéus, mas em novo cargo

Adélia Pinheiro deve retornar ao governo da Bahia após derrota em Ilhéus, mas em novo cargo

A derrota de Adélia Pinheiro (PT) na disputa pela prefeitura de Ilhéus deve trazer mudanças em sua trajetória política, com expectativa de seu retorno ao governo estadual em um novo cargo. A ex-secretária de Educação da Bahia perdeu a eleição municipal para Valderico Júnior (União Brasil), que obteve 43,24% dos votos, contra 40,49% de Adélia.

Fontes ligadas ao governo indicam que Adélia pode voltar a compor a gestão de Jerônimo Rodrigues, mas não no comando da Secretaria de Educação, ocupada atualmente por Rowenna Brito. Com forte prestígio junto ao governador e vínculos com o grupo do senador Jaques Wagner, Rowenna deve se manter no cargo, o que abre espaço para a busca de uma nova posição para Adélia.

Antes de liderar a pasta de Educação, Adélia foi secretária de Saúde do Estado e já atuou também na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A professora e médica possui uma sólida carreira acadêmica, com passagens pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) como reitora e é reconhecida por sua atuação em áreas estratégicas da administração pública.

Com um currículo robusto, incluindo mestrado e doutorado em Saúde Pública, Adélia é considerada um nome forte dentro do governo e um novo “espaço” para sua atuação deve ser definido nos próximos meses.

Para mais atualizações sobre os bastidores políticos e novidades sobre a composição do governo estadual, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.