Adélia Pinheiro, Pré-Candidata a Prefeita de Ilhéus pelo PT, Deixa Secretaria da Educação da Bahia

Adélia Pinheiro, Pré-Candidata a Prefeita de Ilhéus pelo PT, Deixa Secretaria da Educação da Bahia


Adélia Pinheiro, anunciada como pré-candidata à prefeitura de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), oficializou sua saída da Secretaria da Educação da Bahia na última sexta-feira (5), cargo que ocupava desde o início do governo de Jerônimo Rodrigues. Sua despedida da gestão estadual marca o início de sua jornada rumo à candidatura municipal.

No sábado seguinte à sua saída (6), Pinheiro marcou presença em seu primeiro evento partidário em Ilhéus, expressando através das redes sociais sua gratidão pela oportunidade de servir à Bahia na Educação. “Hoje é um dia especial, dia de expressar minha imensa gratidão por cada memória, aprendizado, ato de carinho e, principalmente, pela confiança em mim depositada à frente da Secretaria da Educação da Bahia”, compartilhou.

Ela também fez questão de agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues pelo suporte e confiança durante sua gestão. “Agradeço ao governador pelo apoio e confiança de sempre. Seguimos juntos no compromisso com nosso povo baiano!”, afirmou Pinheiro.

Com uma trajetória notável, Adélia Pinheiro serviu por dois mandatos como reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e liderou as secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de Saúde, sob a gestão do ex-governador Rui Costa, agora ministro da Casa Civil. Médica graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), Pinheiro se aposentou como professora da Uesc, onde desempenhou um papel crucial na implantação do curso de Medicina.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.