
Jabes Ribeiro Descarta Aliança com Bento Lima para Prefeitura de Ilhéus
Em uma reviravolta política em Ilhéus, Jabes Ribeiro, pré-candidato pelo PP à prefeitura, descartou qualquer possibilidade de formar uma aliança com Bento Lima, pré-candidato pelo PSD. A declaração foi feita após o prefeito e presidente do PSD na cidade, Mário Alexandre, conhecido como Marão, expressar no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, na última sexta-feira (07), a abertura do PSD para alianças mesmo fora da base governista estadual, desde que o PSD indicasse o candidato principal.
Jabes Ribeiro refutou essa possibilidade, apontando que, apesar dos rumores de desentendimentos entre Marão e o PT, a expectativa é que ambos os partidos, estratégicos na base aliada da Bahia, acabem por se unir. Em uma entrevista anterior ao mesmo programa no dia 13 de maio, Ribeiro já havia sugerido que o PSD e o PT deveriam se alinhar nos meses que antecedem as eleições municipais.
“PT e PSD estão absolutamente juntos em tudo na Bahia. A unidade é sempre buscada, apesar de pequenos atritos”, afirmou Ribeiro, citando conversas entre Marão e Otto Alencar que indicavam prazos para definições estratégicas. Ele especulou sobre a formação da chapa, ponderando quem entre Adélia Pinheiro e Bento Lima assumiria como cabeça de chapa.
Essa dinâmica sublinha a complexidade das negociações partidárias em Ilhéus e destaca a cautela de Jabes Ribeiro em comprometer-se com alianças que poderiam diluir sua influência política ou desviar dos objetivos estratégicos de seu partido. A situação ainda parece fluida, com negociações e estratégias que continuarão a evoluir à medida que as eleições municipais se aproximam.
Sorry, the comment form is closed at this time.