Jerônimo manifesta apoio a Jaques Wagner após saída da liderança do governo no Senado
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, publicou uma mensagem de apoio ao senador Jaques Wagner após o anúncio de que o parlamentar deixará a liderança do Governo Federal no Senado. Em manifestação nas redes sociais, o governador destacou a trajetória política do aliado e afirmou confiar em sua conduta.
Na publicação, Jerônimo ressaltou a atuação de Wagner ao longo da vida pública, afirmando que o senador construiu uma carreira marcada pelo diálogo, pela defesa da democracia e pelo compromisso com os interesses da Bahia e do país. O governador também declarou acreditar que o parlamentar terá a oportunidade de apresentar esclarecimentos sobre as investigações em andamento.
O posicionamento foi divulgado após Jaques Wagner informar que deixará o cargo de líder do governo no Senado. Segundo o senador, a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na defesa de sua inocência e na preparação para as eleições, atuando na campanha pela reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e em sua própria candidatura ao Senado.
Apesar da saída da liderança do governo, Jaques Wagner continuará exercendo normalmente o mandato de senador e permanece como uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia e no cenário político nacional.
Com a mudança, o governo federal deverá definir nos próximos dias um novo nome para assumir a liderança da base governista no Senado.
Outras notícias sobre política e os principais acontecimentos da Bahia e do Brasil você acompanha no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga nosso Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.