Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. Ela assume a função após a saída do senador Jaques Wagner (PT-BA), oficializada na quarta-feira (24).
O anúncio foi feito pelo presidente por meio das redes sociais. Na publicação, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de articular a tramitação e a aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo no Congresso Nacional.
Entre as pautas citadas pelo presidente estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e outras matérias de interesse do Executivo.
A mudança ocorre dias após Jaques Wagner deixar a liderança do governo no Senado. O parlamentar baiano anunciou a saída do cargo após ser incluído entre os alvos da nona fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Apesar de deixar a liderança governista, Jaques Wagner permanece exercendo normalmente o mandato de senador.
Teresa Leitão passa a ser responsável pela articulação política do governo junto aos senadores, conduzindo as negociações para a votação das principais propostas enviadas pelo Palácio do Planalto ao Congresso.
Outras notícias sobre política e os principais acontecimentos do Brasil você acompanha no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga nosso Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.