
Thiago Martins discute alianças políticas e pré-candidatura do Coronel Resende no programa O Tabuleiro
O Presidente do Partido Liberal (PL) em Ilhéus, Thiago Martins, participou do programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, nesta quinta-feira (23), para falar sobre as movimentações políticas do partido, que tem o Coronel Resende como pré-candidato à prefeitura do município. Durante a entrevista com o comunicador Vila Nova, Martins abordou o recente encontro com as lideranças do PDT-Ilhéus, Humberto Arrais, e do União Brasil – Ilhéus, Valderico Júnior, que também é pré-candidato à prefeitura.
Vila Nova perguntou a Thiago Martins sobre a conversa entre as lideranças. “Estamos nos aproximando das convenções e é natural que partidos com ideologias semelhantes comecem a dialogar. Tivemos movimentações em sete cidades da Bahia onde o PL está se aproximando do União Brasil. Recebi o convite para uma conversa e achei válido, especialmente considerando que, nas últimas eleições para governador, essa composição foi vitoriosa. A união do PL com o União Brasil resultou em 7 mil votos de João Roma para ACM Neto,” explicou Thiago.
Questionado sobre a continuidade da união desde as últimas eleições, Martins disse que ela ocorreu naturalmente devido à estratégia política do partido. “O PL tem a visão de que é necessário tirar o PT do governo. Estamos há quase 20 anos sob governos petistas e os índices da Bahia são muito negativos. No segundo turno das eleições, com ACM Neto contra Jerônimo, foi natural apoiarmos ACM Neto. No entanto, isso não implica uma obrigação de repetir essa coligação nas eleições municipais. João Roma destacou que cada cidade tem sua estratégia política. Precisamos dialogar para entender os projetos e visões para Ilhéus, mas a decisão final será tomada com a nossa executiva. Tivemos êxito na eleição para governador, e acho interessante avaliar essa segunda composição. Contudo, o PL tem suas diretrizes sobre com quem pode e não pode caminhar. Deixei claro que existem nomes na política de Ilhéus com os quais o PL não caminha. Para que essa composição se repita, precisamos saber quem serão os nomes envolvidos. Fui ouvir e apresentei o posicionamento do PL,” declarou Martins.
Sorry, the comment form is closed at this time.