Ilhéus Abraça a Medicina Moderna: Câmara Aprova Política Municipal de Fornecimento de Remédios à base de Canabidiol

Ilhéus Abraça a Medicina Moderna: Câmara Aprova Política Municipal de Fornecimento de Remédios à base de Canabidiol


Numa decisão progressista, a Câmara Municipal de Ilhéus deu sinal verde ao projeto de lei que ampliará o acesso a medicamentos à base de Canabidiol para os moradores da cidade. Proposto pelo Vereador Vinícius Alcântara, do partido CIDADANIA, o projeto visa integrar esses medicamentos à rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa de Alcântara não somente apoia uma abordagem moderna da medicina, mas também reconhece as dificuldades financeiras enfrentadas pelos cidadãos ao tentar obter um medicamento de tal importância. Para muitos, o custo proibitivo do Canabidiol tem sido uma barreira significativa, impedindo-os de receber tratamento adequado.

O entusiasmo de Alcântara com a aprovação era palpável. Ele destacou: “Hoje, a ‘Casa do Povo’ deu um passo gigante para melhorar a qualidade de vida de muitos munícipes. A inclusão do Canabidiol no tratamento de condições como fibromialgia, Alzheimer e até transtornos neuroatípicos transformará vidas.”

A decisão de Ilhéus vem na esteira de outras regiões brasileiras que também estão reconhecendo a relevância dos tratamentos à base de Canabidiol. A cidade agora junta-se a outras localidades progressistas, posicionando-se na linha de frente da prestação de cuidados de saúde de alta qualidade e acessível.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.