Internamentos por pneumonia aumentam mais de 15% no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus em 2024

Internamentos por pneumonia aumentam mais de 15% no Hospital Materno-Infantil de Ilhéus em 2024

O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, registrou um aumento de 15,75% nos internamentos por quadros virais respiratórios em crianças e adolescentes até 15 anos, comparado ao mesmo período de 2023. De 1º de janeiro a 21 de outubro deste ano, 382 pacientes foram internados com diagnóstico de pneumonia, contra 330 no ano passado.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital, que desde 2023 recebe pacientes com pneumonia através da Central Estadual de Regulação, se tornou uma referência na região, com uma taxa de recuperação de 99,72%. Ilhéus é o segundo município da Bahia com mais casos de pneumonia, destacando a importância do hospital para a assistência regional.

O maior número de casos registrados neste ano foi de pneumonia bacteriana não especificada (105), seguido de Influenza com pneumonia (100). O Hospital Materno-Infantil, gerido pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), é uma das principais referências em atendimento obstétrico, pediátrico e de alto risco para gestantes no sul da Bahia, além de ser o único hospital da Bahia especializado no atendimento aos Povos Originários.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.