
Profissionais de Enfermagem do ‘Costa do Cacau’ Recebem Capacitação em Atendimento a Pacientes Queimados
No Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) em Ilhéus, uma capacitação crucial foi realizada visando melhorar a qualidade do atendimento a pacientes vítimas de queimaduras graves. Sob a instrução do médico intensivista Edvaldo Vieira de Campos, do Hospital Universitário Regional de Maringá, no Paraná, os profissionais de enfermagem foram capacitados através de uma plataforma digital.
A formação centrou-se na prestação de cuidados a pacientes que sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus, afetando mais de 20% e 10% da superfície corporal, respectivamente. A enfermeira Vânia Oliveira, que faz parte da Comissão de Feridas do HRCC, destacou a riqueza das orientações fornecidas por Edvaldo. “Recebemos orientações cruciais sobre a monitorização do paciente queimado,” disse Oliveira.
O treinamento não se limitou apenas ao tratamento. Também se focou em proporcionar aos profissionais informações sobre como oferecer o suporte adequado às vítimas dessas graves lesões. Recentemente, Vânia também teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, realizado em Salvador. O evento, que ocorreu de 27 a 29 de setembro, contou com a presença de especialistas renomados da área, tanto do Brasil quanto de outros países.
Vânia avaliou positivamente sua experiência no congresso, ressaltando o valor das discussões centradas na interdisciplinaridade e inovação no campo das queimaduras. Ela expressou sua gratidão à diretoria do HRCC pela chance de crescimento profissional. “Agradeço pela oportunidade de qualificação. Isso certamente terá um impacto direto na melhoria do atendimento que prestamos aos nossos pacientes”, concluiu a enfermeira.
Sorry, the comment form is closed at this time.