
Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA localiza 689 foragidos da Justiça em 2024
Entre janeiro e setembro de 2024, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou a localizar 689 foragidos da Justiça, superando o número de 680 registros de 2023. A tecnologia, implantada em 2019, já contribuiu para a prisão de 1.942 pessoas com mandados de prisão em aberto desde sua criação.
Neste último fim de semana, um homem procurado por roubo foi capturado na capital baiana com o apoio do sistema, que atualmente monitora pontos em 80 cidades do estado, incluindo Salvador e outros municípios da Região Metropolitana e do interior. Em grandes eventos, as câmeras também são usadas de forma itinerante, com o suporte das Plataformas Elevadas de Observação (POE).
Os dados indicam que 25% dos presos eram procurados por roubo, 21% por homicídio, 13% por tráfico de drogas e 5,7% por estupro, além de foragidos por crimes como dívida de pensão, porte ilegal de arma e violência doméstica.
Cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e mais de 30 municípios tiveram prisões realizadas com o apoio da ferramenta, que se mostra cada vez mais eficiente no combate ao crime.
Para mais informações sobre segurança e atualizações, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos!
Sorry, the comment form is closed at this time.