
Performance artística polêmica no centro de Ilhéus gera críticas após custo de R$ 500 mil vir à tona
A performance artística que gerou polêmica no Centro de Ilhéus nos últimos dias segue repercutindo com força, especialmente após declarações do político e liderança local Thiago Martins. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Thiago afirmou que a produtora responsável pela apresentação recebeu R$ 500 mil, conforme registros no Portal da Transparência, cujas imagens ele exibiu no conteúdo divulgado.
Segundo Thiago Martins, o valor foi transferido no contexto do festival de dança financiado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Funarte. Ele destacou sua indignação com o que considera um alto investimento e apontou a necessidade de esclarecimentos sobre a aplicação desses recursos, gerando questionamentos quanto à finalidade específica do montante e sua destinação entre os projetos e ações do festival.
A performance em questão, parte da programação do Festival de Dança de Itacaré, foi amplamente criticada por moradores e comerciantes de Ilhéus, especialmente pela escolha do espaço público e a falta de informações prévias sobre o objetivo da ação.
Enquanto isso, artistas e organizadores defendem o caráter artístico e a relevância cultural da apresentação, destacando que o evento como um todo é um instrumento de fomento à produção cultural e de valorização de artistas e produtores.
Até o momento, não houve posicionamento oficial dos organizadores do festival sobre as denúncias feitas por Tiago Martins. O Ilhéus Eventos segue acompanhando o caso, ressaltando que, enquanto o debate se intensifica, permanece a necessidade de mais diálogo e transparência na gestão de recursos públicos aplicados em eventos culturais.
Sorry, the comment form is closed at this time.