Uesc adota peticionamento eletrônico através do SEI para usuário externo

Uesc adota peticionamento eletrônico através do SEI para usuário externo

Todo processo de peticionamento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), incluindo o protocolo eletrônico de atos, documentos administrativos e de origem acadêmica, passa a ser feito através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Neste sentido a instituição publicou a Instrução Normativa Conjunta Prograd/Proad N° 01/2024, que institui e regulamenta o Módulo de Peticionamento Eletrônico no SEI e define normas, rotinas e procedimentos de instrução do processo eletrônico.

Peticionamento eletrônico é um recurso disponibilizado para os processos digitais, o qual possibilita que o usuário externo possa abrir um processo acadêmico/administrativo ou incluir documento em um processo já existente no sistema SEI/Bahia. Desse modo será necessário que todos os discentes devidamente matriculados possuam acesso à plataforma do SEI Bahia como usuários externos. Este cadastro é realizado em duas etapas:

1- O interessado deve acessar o link e realizar um pré-cadastro, informando seus dados e criando uma senha de acesso. No caso dos alunos o e-mail utilizado deve ser o pessoal e não o e-mail institucional (uesc.br).

2- Após cadastrado no site, o interessado deve enviar para o endereço de e-mail pacf@uesc.br os seguintes documentos: Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado; comprovante de residência (em nome do interessado ou de sua filiação, caso contrário deve apresentar contrato de aluguel ou declaração de residência assinado pelo proprietário do imóvel); documento oficial com foto e CPF (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). Os documentos devem ser anexados separadamente e em formato PDF.

Para download do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade acesse o link. Para mais informações, consulte o Posto Avançado de Cadastramento de Fornecedores – PACF/Saeb – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), telefone: (73) 3680-5252.

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