
Uesc adota peticionamento eletrônico através do SEI para usuário externo
Todo processo de peticionamento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), incluindo o protocolo eletrônico de atos, documentos administrativos e de origem acadêmica, passa a ser feito através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Neste sentido a instituição publicou a Instrução Normativa Conjunta Prograd/Proad N° 01/2024, que institui e regulamenta o Módulo de Peticionamento Eletrônico no SEI e define normas, rotinas e procedimentos de instrução do processo eletrônico.
Peticionamento eletrônico é um recurso disponibilizado para os processos digitais, o qual possibilita que o usuário externo possa abrir um processo acadêmico/administrativo ou incluir documento em um processo já existente no sistema SEI/Bahia. Desse modo será necessário que todos os discentes devidamente matriculados possuam acesso à plataforma do SEI Bahia como usuários externos. Este cadastro é realizado em duas etapas:
1- O interessado deve acessar o link e realizar um pré-cadastro, informando seus dados e criando uma senha de acesso. No caso dos alunos o e-mail utilizado deve ser o pessoal e não o e-mail institucional (uesc.br).
2- Após cadastrado no site, o interessado deve enviar para o endereço de e-mail pacf@uesc.br os seguintes documentos: Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado; comprovante de residência (em nome do interessado ou de sua filiação, caso contrário deve apresentar contrato de aluguel ou declaração de residência assinado pelo proprietário do imóvel); documento oficial com foto e CPF (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). Os documentos devem ser anexados separadamente e em formato PDF.
Para download do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade acesse o link. Para mais informações, consulte o Posto Avançado de Cadastramento de Fornecedores – PACF/Saeb – Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), telefone: (73) 3680-5252.
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