Aeroporto de Ilhéus prepara-se para alta de 42% no fluxo de passageiros na Semana Santa

Aeroporto de Ilhéus prepara-se para alta de 42% no fluxo de passageiros na Semana Santa


O Aeroporto de Ilhéus, vital para o acesso à Costa do Cacau, antecipa uma movimentação intensa para o feriado da Semana Santa, com previsões apontando para o atendimento de aproximadamente 7.500 viajantes entre os dias 28 e 31 de março. Esse número representa um expressivo aumento de 42% em relação ao feriado do ano anterior, que registrou 5.283 passageiros.

Este crescimento na quantidade de viajantes é destacado mesmo sem um significativo acréscimo no número de voos extras. A agenda prevê 28 voos, incluindo duas operações adicionais da Azul para Confins (MG), além das rotas habituais para Salvador (BA), Viracopos (SP) pela mesma companhia, e voos da GOL e LATAM para Guarulhos (SP) e Congonhas (SP).

Marcos Mariano, gerente do Aeroporto de Ilhéus, atribui o incremento na movimentação à melhoria e expansão da malha aérea regular, beneficiada pela ampliação das instalações do terminal. “Essas estimativas otimistas refletem o esforço contínuo para melhorar a infraestrutura do aeroporto, garantindo maior conforto, segurança e eficiência nos serviços oferecidos aos passageiros. Estamos avançando para concluir as obras, que prometem enriquecer ainda mais a experiência dos usuários”, enfatiza Mariano.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.