
Nova Orla Sul de Ilhéus Promete Ser Referência e um dos maiores centros turísticos do Brasil
A revolucionária reurbanização da Orla Sul de Ilhéus, desenhada para refletir as características dos maiores destinos turísticos brasileiros, está prestes a sair do papel. Esse é um sonho acalentado pela população de Ilhéus há três décadas, de acordo com Bruno Sitta, arquiteto e coordenador de projetos do município.
Este ambicioso projeto, que abrangerá uma área de 120.000m², é resultado da colaboração entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo da Bahia. Recentemente apresentado à Associação dos Cabaneiros, o projeto foi amplamente elogiado. “A intervenção é algo que Ilhéus vem ansiando há trinta anos”, revelou Sitta.
Dentre as principais modificações, está a duplicação de um trecho de 3,5 km da BA-001. Ao lado da praia, espaços dedicados ao esporte, lazer e recreação infantil serão estabelecidos, assim como banheiros públicos e postos de salva-vidas. As cabanas na região também passarão por uma transformação, sendo reconstruídas com um design padrão, mantendo distâncias adequadas entre elas.
A nova Orla Sul tem foco na segurança e no conforto dos pedestres. A implementação de lombofaixas, por exemplo, garante que os pedestres tenham prioridade na travessia. Além disso, passeios mais amplos e um canteiro central mais largo, com 1,5 m de largura, proporcionarão mais espaço para os pedestres. A acessibilidade também é uma das principais características do novo projeto, oferecendo rampas de acesso à praia para cadeirantes e um sistema robusto de drenagem para evitar alagamentos durante chuvas intensas.
A espera pela realização desta obra está próxima do fim. O arquiteto Bruno Sitta informou que a data para o início das obras será anunciada assim que o governador Rui Costa assinar a ordem de serviço.
Sorry, the comment form is closed at this time.