Ilhéus participa de oficina regional sobre prevenção a desastres e inundações
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da Oficina sobre Desastres e Inundações em Itabuna, Ilhéus e Região, realizada no último dia 18 de junho, no auditório da Torre da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Representando a Vigilância em Saúde Ambiental, os técnicos Gleidson Santana Souza e Rodrigo Santana Silva integraram as discussões ao lado de representantes de universidades, órgãos de proteção e defesa civil, instituições públicas e entidades ligadas à gestão de riscos e emergências.
O encontro teve como objetivo fortalecer a articulação entre os municípios da região e debater estratégias de prevenção, preparação e resposta a eventos extremos, especialmente inundações que podem impactar diretamente a saúde e a segurança da população.
Durante a programação, a equipe de Ilhéus apresentou experiências desenvolvidas por meio do programa Vigidesastres, iniciativa voltada ao monitoramento dos impactos causados por desastres na saúde pública e ao apoio na adoção de medidas preventivas e ações emergenciais.
Segundo a Prefeitura, a participação na oficina reforça a importância da integração entre diferentes setores e instituições para aprimorar o planejamento e a capacidade de resposta diante de situações de risco, fortalecendo a cooperação regional na prevenção de desastres.
Essas e outras notícias você encontra em nosso site www.ilheuseventos.com.br e acompanhe também o @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.