Campeã do ‘BBB 18’, Gleice virá a Salvador para debater ativismo e narrativas digitais

Campeã do ‘BBB 18’, Gleice virá a Salvador para debater ativismo e narrativas digitais


A campeã da 18° edição do “Big Brother Brasil”, Gleice Damasceno, estará em Salvador no próximo dia 30 para participar da Virada Sustentável. A estudante e ativista dos Direitos Humanos estará ao lado da jornalista, empreendedora e curadora de conteúdo, Monique Evelle, debatendo sobre Ativismo e Narrativas Digitais. A mesa será na Sociedade Protetora dos Desvalidos, Pelourinho, das 15h às 17h, aberta ao público.

Natural do Acre, Gleice, 23, é uma das personalidades mais influentes da Região Norte, acumulando quase seis milhões de seguidores nas Redes Sociais. “Acho importante, enquanto uma personalidade negra e nortista, debater sobre esses temas na maior capital negra do país”, afirmou.

Reconhecida pela Forbes, em 2017, entre os 30 jovens empreendedores e criadores, abaixo dos 30 anos, que estão transformando o mundo (“30 under 30”), Monique Evelle foi finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018, na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres, e viajou o país, pesquisando sobre Inovações Políticas nas Periferias pelo Instituto Update e GloboNews. “Voltar para casa, para um evento que consegue enxergar a sustentabilidade na linha ambiental, social e econômica, e ainda pautar ativismo e narrativas digitais é fazer ressoar e compartilhar não só o que acontece em Salvador, mas muito do que tenho aprendido, vivido e observado pelos quatro cantos do Brasil”, destacou.

Considerado o maior festival de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável aporta em Salvador de 29 de novembro a 02 de dezembro, com uma programação inteiramente gratuita, reunindo mais de 150 atividades e ocupando mais de 35 espaços da capital baiana. Durante o Festival, três espaços culturais da cidade contarão com visitação aberta ao público: a Casa do Carnaval (Pelourinho), o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (Forte de Santa Maria) e o Espaço Carybé das Artes (Forte São Diogo)


Sem comentários

Post A Comment