Professor da Uesc assume papel crucial na Copa América de Triathlon no Chile

Professor da Uesc assume papel crucial na Copa América de Triathlon no Chile


Alberto Kruschewsky, renomado professor do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), foi designado como Delegado Técnico da prestigiada Copa América de Triathlon, que será realizada no balneário de Viña Del Mar, Chile. Essa função, uma indicação direta da América Triathlon, Confederação Continental das Américas, destaca a influência e o respeito que Kruschewsky tem no cenário internacional do triathlon.

Com um vasto histórico no esporte, representando o Brasil em competições globais e atuando como Oficial Técnico desde 2012, Kruschewsky tem se destacado em sua trajetória. Sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro como Oficial Técnico nível 2 e o envolvimento em competições nacionais e internacionais sublinham sua competência e dedicação. Em 2023, sua expertise foi reconhecida com a convocação para os Jogos Pan Americanos, evidenciando sua contribuição contínua para o triathlon.

A igualdade e equidade de gênero, princípios fundamentais do triathlon, são enfatizados nos eventos da World Triathlon, com a garantia de igual número de vagas para atletas e oficiais, independentemente do gênero. Esses valores são compartilhados e promovidos por Kruschewsky em suas atividades.

Através da Pró-reitoria de Extensão da Uesc (PROEX), o professor lidera um projeto de capacitação de Oficiais Técnicos e organização de eventos esportivos, abrindo oportunidades para alunos e egressos da universidade. Além disso, a universidade hospeda a “Escolinha de Triathlon Formando Campeões”, iniciativa do ex-triatleta olímpico Juraci Moreira, e oferece uma disciplina optativa focada em eventos multiesportivos.

Na posição de Delegado Técnico, Kruschewsky terá a tarefa de assegurar que o evento em Viña Del Mar, marcado para 31 de março, siga rigorosamente as diretrizes da World Triathlon, incluindo aspectos relacionados à segurança, estruturas e normas técnicas. A competição contará com a participação da Elite Feminina às 08h e da Elite Masculina às 09:10h, prometendo ser um marco no calendário do ciclo olímpico.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.