Prefeitura entrega UBS do Banco da Vitória totalmente reformada
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega no próximo domingo (28) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Banco da Vitória totalmente reformada. A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 492 anos de emancipação política do município.
Após passar por um processo de requalificação, a unidade passa a contar com uma estrutura modernizada e ampliará a oferta de serviços de saúde para os moradores do Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, Maria Jape e comunidades da zona rural.
Um dos diferenciais do equipamento será a parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que permitirá a implantação de uma UBS Escola, fortalecendo as atividades de ensino, pesquisa e assistência em saúde. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com uma equipe multiprofissional completa.
Segundo a diretora da Atenção Primária à Saúde, Rosany Borges, a nova estrutura amplia os serviços já oferecidos e fortalece programas essenciais da Atenção Primária, como pré-natal, planejamento familiar e acompanhamento da saúde da criança e do idoso, além de outras ações previstas pelo Ministério da Saúde.
A UBS conta com dois consultórios odontológicos, sala de imunização, sala de curativos, sala de nebulização e ambientes preparados para oferecer mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretária municipal de Saúde, Sonilda Mello, destacou que a unidade foi encontrada fechada pela atual gestão e que a entrega representa um importante avanço para a rede municipal de saúde.
“Encontramos essa unidade fechada e, com muito esforço e dedicação, estamos entregando à população um espaço moderno, confortável e com um padrão de qualidade que beneficiará os moradores do Banco da Vitória e de toda a região. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a saúde pública de Ilhéus”, afirmou.
Com a entrega da UBS reformada, a Prefeitura amplia a capacidade de atendimento da rede municipal e reforça os investimentos na Atenção Primária, considerada a principal porta de entrada dos usuários do SUS.
Para essas e outras notícias sobre saúde, qualidade de vida e os investimentos em nossa região, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga o @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.