Despedida de Kokó: Velório e Cremação Serão em Salvador

Despedida de Kokó: Velório e Cremação Serão em Salvador


A cidade de Salvador será palco das últimas homenagens a Clóvis Figueiredo Leite, o Kokó, amado líder da banda Lordão, cuja vida foi marcada pela paixão à música e ao legado cultural baiano. Após enfrentar graves complicações de saúde que o levaram à internação na UTI, Kokó nos deixou, deixando um vazio na música e nos corações de seus fãs e admiradores.

Respeitando os desejos da família, Kokó será homenageado em uma cerimônia de velório a partir das 11 horas desta terça-feira, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, onde amigos, familiares e fãs poderão prestar suas últimas homenagens. A cerimônia de cremação está prevista para as 15 horas no mesmo local, simbolizando uma despedida digna para uma figura tão significativa na cena musical da Bahia.

Inicialmente, havia a expectativa de que o velório e sepultamento acontecessem em Itabuna, cidade também marcada pela presença e influência de Kokó. No entanto, a decisão pela cremação reflete um desejo da família, que optou por realizar o processo em Salvador. A generosidade do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, ao oferecer uma aeronave para o translado, demonstra o profundo respeito e admiração que a comunidade tem por Kokó.

A partida de Kokó é um momento de luto, mas também de celebração de sua vida e obra. Sua música e seu espírito permanecerão vivos, inspirando as atuais e futuras gerações. Convidamos todos que foram tocados pela sua arte a se juntarem a nós neste momento de despedida e homenagem a um verdadeiro ícone da música baiana.

Descanse em paz, Kokó. Sua melodia ecoará eternamente em nossos corações.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.